PROJETO INOVADOR É IMPLANTADO EM SINOP E OS RESULTADOS SÃO SURPREENDENTES

A Educação é marca da nossa gestão. Diariamente, gestores, professores e toda secretaria trabalham para garantir maior efetividade no aprendizado das nossas crianças. Assim, o projeto de Unidocência em Sinop já é realidade e busca diminuir os déficits de alfabetização na rede municipal de ensino.

A busca por aumentar a aprendizagem e diminuir os déficits de alfabetização é permanente. De forma constante e eficaz os nossos alunos são avaliados. Por isso, pesquisamos materiais, didáticas e capacitações desenvolvidas em grandes centros e também na rede privada para aprimorar o ensino em nossa cidade.

Exemplo deste exercício é a implantação do projeto Unidocência. Inspirados pelo programa “Acelera” do Instituto Ayrton Senna, criamos aulas extras para alunos com dificuldades de aprendizagem. Executando estratégias  de ensino e reforçando o conteúdo lecionado.

QUAL É O OBJETIVO, AFINAL?

  • Ofertar uma metodologia adequada, de acordo com a realidade da escola;
  • Atendendo não só o estudante, mas seus pais e toda comunidade;
  • Além de promover a equidade e reduzir as taxas de evasão e de repetência nas escolas;
  • O programa melhora, ainda, a qualidade do ensino e o vínculo do aluno com o professor.

UNIDOCÊNCIA EM SINOP JÁ É REALIDADE

Com a Unidocência em execução, criamos, também, o “Avalia Sinop”. Uma avaliação própria para verificar os resultados do trabalho realizado. E investimentos não faltaram, isto é, materiais didáticos inovadores, estrutura e novas contratações são elementos que estão presentes.

Professores do pré-infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental dão aulas extras de reforço no contraturno escolar e os resultados positivos já começam a aparecer!

OS RESULTADOS SÃO SURPREENDENTES

Nos primeiros seis meses de 2019, 80% dos nossos alunos da terceira fase, já estavam alfabetizados. Embora o índice seja favorável, a gestão segue atenta, aperfeiçoando o trabalho e revisando objetivos.

No entanto, NÃO QUEREMOS PARAR POR AQUI! AINDA TEMOS MUITO A FAZER POR SINOP E POR NOSSA EDUCAÇÃO. Seguimos firmes e avançando.

Portanto, agora, em meio à pandemia, temos novos e maiores desafios para enfrentar. Mantendo o equilíbrio entre Saúde e Economia, enfrentando com coragem e determinação a nova rotina que o vírus nos impõe.

Acompanhe o trabalho daRosana Martinelli

Cadastre seu e-mail para receber nossas últimas atualizações.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Veja mais publicações

Dê um like no facebook

Siga no Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga no Twitter