SINOP – UMA REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO

A gestão Rosana Martinelli fez uma revolução na Educação em Sinop. Os investimentos não foram poucos e atingiram todas as etapas do ensino. Isto é, decisões assertivas permitiram que o ensino público avançasse como nunca na história do município.

Em três anos, inserimos 4.600 crianças a mais nas salas de aula, por exemplo. Crianças de 0 a 05 anos que, até então, aguardavam vagas em creches. Com acompanhamento diário, o ingresso na idade correta se tornou frequente.

Merenda de qualidade?! Temos! E são 34 mil refeições diárias. Material didático e uniformes escolares para quase 18 mil alunos, compras de livros, contratação de professores – só para citar algumas das várias conquistas no setor.

COMO ROSANA FEZ UMA REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO?

Para se ter uma ideia de como a Educação foi prioridade na gestão Rosana Martinell, é preciso continuar falando de números. Em três anos foram mais de R$ 360 milhões investidos, de modo assertivo e eficaz, promovendo, assim, uma revolução na Educação.

Há, ainda, um fator que caminha junto com o dinheiro investido que, talvez, seja o ponto mais importante, algo que permitiu melhorar a educação em Sinop:

AUTONOMIA!

Isso mesmo, essa é a palavra. Em Sinop, a secretaria de Educação, diretores e professores têm autonomia para gerir suas ações. Apontando o que realmente necessitam para ensinar com qualidade e cuidar com amor das nossas crianças. SINOP – UMA REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO.

Por meio do projeto de lei 027/2019, aumentamos o repasse mensal para as escolas, ou seja, agora se tem mais dinheiro para que as unidades escolares possam fazer a manutenção dos seus prédios.

  • Compramos mais de 22 mil livros para Ed. Infantil, Ensinos Fund. I e II;
  • Mesas digitais interativas touchscreen pedagógicas para todas as escolas da rede municipal;
  • Materiais pedagógicos para facilitar o aprendizado das nossas crianças, entre eles, Laboratório de Matemática e Ciências para todas as escolas ensino fundamental, laboratório de robótica para toda a rede municipal;
  • Com foco no servidor, colocamos ar-condicionado em todas as cozinhas das nossas escolas. Merendeiras trabalham com mais dignidade;
  • Reformamos escolas, inauguramos creches;
  • E tantas outras ações que ocorrem diariamente em nossas unidades. Fizemos uma verdadeira revolução na educação.

No entanto, NÃO QUEREMOS PARAR POR AQUI! AINDA TEMOS MUITO A FAZER POR SINOP E POR NOSSA EDUCAÇÃO. Seguimos firmes e avançando.

Portanto, agora, em meio à pandemia, temos novos e maiores desafios para enfrentar. Mantendo o equilíbrio entre Saúde e Economia, enfrentando com coragem e determinação a nova rotina que o vírus nos impõe.

Acompanhe o trabalho daRosana Martinelli

Cadastre seu e-mail para receber nossas últimas atualizações.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Veja mais publicações

Dê um like no facebook

Siga no Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga no Twitter