SINOP TERÁ UMA ORGANIZAÇÃO MILITAR

Estou em Brasília, cumprindo agenda com o senador Wellington Fagundes, acertando os detalhes da visita do presidente Jair Bolsonaro ao município. Na oportunidade, nos encontramos com o general Arruda, atual chefe do departamento de Engenharia e Construção do Exército, para discutir, entre outros assuntos, a possibilidade da implantação de uma Organização Militar em  Sinop.

Com o apoio do senador Wellington Fagundes, que foi relator do Orçamento para Defesa e Justiça no Senado, saímos com a certeza que existe a possibilidade de assegurar recursos no orçamento federal do ano que vem para que a obra aconteça!

Aliás, também vamos reforçar esse pleito durante a visita do presidente Bolsonaro à região, no próximo dia 18! Sinop terá uma Organização Militar.

Estamos pleiteando um Batalhão de Engenharia, podendo ser Infantaria ou Cavalaria.

SINOP TERÁ UMA ORGANIZAÇÃO MILITAR

Já temos alguns avanços:

  • O Exército aceitou a proposta da área na cidade para a moradia;
  • Com recursos federais, será construída uma Vila Militar, com 97 casas;
  • Todas as casas serão sustentáveis. Não vamos mexer na área preservada;
  • A previsão é que no próximo ano já se inicie a elaboração do projeto e toda a infraestrutura do espaço;
  • Quando liberado, serão quase R$ 20 milhões de reais investidos.

Sinop é uma cidade estratégica e o norte de Mato Grosso está em pleno desenvolvimento, isto é extraordinário. O Exército reconhece que tem que ter sua presença nessa área. Ou seja, foi uma decisão tomada pelo alto comando do Exército. Uma Organização Militar do Exército é uma necessidade pra região.

Portanto, seguimos, avançando na busca por melhorias que Sinop precisa. E nosso trabalho tem sido reconhecido nacionalmente.

Somos destaque no índice de Governança Municipal. O trabalho sério que vem sendo desenvolvido por nosso governo ao longo deste mandato, com desafios diários, além da Covid-19, sobretudo, pela coragem e eficácia com que administramos.

Em Sinop, temos o olhar diferenciado para as demandas e o equilíbrio tem sido entre a Saúde, nossa prioridade, e a Economia, pilar do nosso desenvolvimento.

Acompanhe o trabalho daRosana Martinelli

Cadastre seu e-mail para receber nossas últimas atualizações.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Veja mais publicações

Dê um like no facebook

Siga no Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga no Twitter