SINOP TERÁ MAIS DEZ LEITOS DE UTI NO HOSPITAL REGIONAL

Desta reunião tiramos mais uma ação efetiva e uma excelente notícia para nossa cidade: no enfrentamento da Covid-19, Sinop terá mais dez leitos de UTI.

Na manhã desta quinta-feira, 25 de junho, na cidade de Sorriso, estive reunida com os prefeitos da região e debatemos ações conjuntas no combate ao coronavírus.  Desta reunião tiramos mais uma ação efetiva e uma excelente notícia para nossa cidade: no enfrentamento da Covid-19, Sinop terá mais dez leitos de UTI.

Por meio do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, os equipamentos serão repassados para o Estado. Assim, será possível ampliar os atendimentos no Hospital Regional. O prédio tem estrutura e com uma pequena modificação da equipe, até o dia 05 de julho irão poder atender mais vagas.

O momento é de união, de ajuda para que a gente possa atender. Os municípios do Norte estão contribuindo com o governo.

De modo unânime, nós não concordamos com o lockdown neste momento. Alinhamos a tomada de decisões para medidas ainda mais restritivas e integradas entre os municípios. Unificar e estabelecer o toque de recolher é uma delas, por exemplo, além da implantação do protocolo de medicamentos, já adotado por Sinop.

Em nosso município, por enquanto, não teremos lockdown. Vamos avançar na prevenção, para que a população entenda a gravidade da situação e se previna cada vez mais.

Nos unimos e Sinop terá mais leitos de UTI.

Desde o início, nossas ações têm sido compartilhadas, ou seja, ouvimos sempre a sociedade buscando equilibrar o impacto em todos os setores. Com a pandemia não foi diferente. A responsabilidade do cumprimento das medidas é um dever de todos nós.

Pessoal, enquanto prefeitos, gestores dos municípios que compõem o consórcio de Saúde, não queremos o lockdown, NESTE MOMENTO, mas quero deixar claro que se não fizermos a nossa parte e uma decisão judicial determinar que isto ocorra, teremos que acatar.

Estamos com muitos moradores ainda achando que esse vírus é brincadeira e há relatos de pessoas com suspeita da doença circulando pela cidade, ou seja, mesmo avisados que é necessário o período de isolamento, sem consciência alguma dos riscos que oferecem, vão nas casas dos parentes, andam nas ruas…

Seguimos preocupados com o avanço do coronavírus, tratamento e controle da Covid-19 em Sinop e na região. Neste momento, fique em casa, saia somente se for preciso. Use a máscara, essa é a nossa recomendação. E que Deus continue abençoando a todos nós.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe o trabalho daRosana Martinelli

Cadastre seu e-mail para receber nossas últimas atualizações.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Veja mais publicações

Dê um like no facebook

Siga no Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga no Twitter