SINOP TERÁ LOCKDOWN PARA CONTER O CORONAVÍRUS?

SINOP TERÁ LOCKDOWN PARA CONTER O CORONAVÍRUS?

Na última semana, após a repercussão da recomendação do Governo do Estado, muito se perguntou: Sinop terá lockdown para conter o coronavírus? Particularmente essa é uma medida que não quero adotar, mas se for preciso fechar, iremos fechar.

Estamos fazendo todos os tipos de alertas possíveis, buscando sempre equilibrar Saúde e Economia, pois acredito na força do trabalho e entendo que o sinopense precisa trabalhar.

No entanto, pela irresponsabilidade de outros, a doença segue avançando em Sinop.

DE QUEM É A CULPA?

DE TODOS NÓS! Estamos com muitos moradores ainda achando que esse vírus é brincadeira e há relatos de pessoas com suspeita da doença circulando pela cidade. Mesmo avisados que é necessário o período de isolamento, sem consciência alguma dos riscos que oferecem, vão nas casas dos parentes, andam nas ruas…

Por mais que pedimos, não estão obedecendo.

Assim, medidas mais drásticas começam a ser pensadas para que a gente possa sair da classificação de alto risco de contaminação. Ouvimos a população e alinhados com os empresários, Ministério Público e Entidades, determinamos o Toque de Recolher, com o objetivo de limitar a circulação de pessoas por um período.

Analisamos diariamente o cenário e caso não mude…

Sinop terá lockdown para conter o coronavírus!

Seguimos para seis meses com a Covid-19 em nossas vidas. Os números continuam aumentando e em Mato Grosso, segundo projeções da UFMT, seguiremos em crescente até setembro. Portanto, em Sinop, fiscalização e responsabilidade são deveres de todos nós.

Entendam que as medidas de flexibilização foram em busca do equilíbrio, para que nossa cidade não precise parar diante dessa nova realidade. No entanto, caso os números continuem aumentando, serei obrigada a tomar medidas mais enérgicas e sei que isso vai impactar a todos, inclusive em você que segue indo aos bares, caminhando sem máscaras, não tomando os devidos cuidados.

Não é isso que queremos, mas a Saúde é nossa prioridade. Então, respondendo a pergunta: sim, Sinop poderá ter lockdown para conter o coronavírus!

Acompanhe o trabalho daRosana Martinelli

Cadastre seu e-mail para receber nossas últimas atualizações.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Veja mais publicações

Dê um like no facebook

Siga no Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga no Twitter