SINOP TEM INDÚSTRIAS FORTES – GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

Sinop tem indústrias fortes

Como já afirmamos, Sinop foi projetada para ser grande, para dar certo e deu! Portanto, diversos setores encontram aqui um solo fecundo para desenvolvimento. Após quase quatro anos de uma gestão eficaz, Sinop tem indústrias fortes, isto é, geram emprego e renda.

Não é de hoje que a participação do setor industrial tem gerado resultados positivos para a economia de Sinop. Na sua fundação tivemos o setor madeireiro, depois a agricultura familiar, por fim a prestação de serviços.

Setores que, em meados da década de 90, consolidaram a economia e elevaram o PIB do município.

 Atualmente, o processo de industrialização e a vinda de novas empresas, tem garantido um crescimento contínuo ao longo dos anos. Somos a 33ª melhor cidade do país para se investir.

Ocupamos a quinta colocação entre as cidades do Mato Grosso com maior participação no Produto Interno Bruto (PIB), conforme dados do IBGE.

EM 2019, O VALOR DA PARTICIPAÇÃO DE SINOP NO PIB DE MATO GROSSO FOI DE  R$ 5,6 BILHÕES.

Contribuindo na geração de emprego e renda,  a presença das indústrias é fundamental para a economia da cidade. Diversificado e forte, no setor industrial estão as empresas que atuam, também, nas áreas de insumos e combustíveis. A exemplo, da Inpasa, Fertipar e Fertilizantes Tocantis.

UM CENÁRIO A SER COMEMORADO

Sinop não depende apenas de um segmento para ter a sua economia fortalecida. Neste cenário é forte a presença de pequenas e médias indústrias, que se somam com as grandes consolidando o setor.

Com a boa localização, as margens da BR-163, facilitando a logística. A “Capital do Nortão”, também possui força nas áreas da Saúde e Educação, no Comércio e no Agronegócio, ou seja, possui elementos que atraem os olhares de investidores, tornando Sinop um verdadeiro Eldorado no meio da floresta amazônica.

O poder público tem que ser facilitador para vinda de grandes empresas e temos, diariamente, buscado isso. Na atualidade, mantendo o equilíbrio constante entre Saúde e Economia.

 CRISE ECONÔMICA

A recessão econômica, que tem afetado o país nos últimos meses, em Sinop tem sido sentida em menor escala.  Por meio de decreto ficamos apenas quatro dias com as atividades econômicas fechadas, abrindo no quinto dia, mantendo a fluxo de trabalho.

O voto de confiança foi dado aos empresários e ao cidadão que necessita trabalhar. Com esperança e otimismo seguimos firmes durante a pandemia. 

A pedido da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), “a pesquisa dos indicadores econômicos de Sinop realizada pelo CISE – Centro de Informações Socioeconômicas Da Unemat, realizada em junho, apontou que a confiança do empresário de Sinop melhorou muito com relação ao mês anterior, mesmo em plena pandemia do Coronavirus.

Ainda segundo a entidade “O ICE avançou 45,3% em relação ao mês de maio. Esse resultado indica uma condição de melhora em quase todos os indicadores econômicos devido a flexibilização das medidas restritivas de combate ao coronavirus”.

VEJA A MATÉRIA DA CDL SINOP >AQUI<

INCENTIVO AO EMPREGO

A nossa gestão tem trabalhado muito no incentivo da geração de emprego e renda. Portanto, temos aprimorado as leis de incentivo à indústria, flexibilizando a burocracia para quem precisa empreender.

Principalmente neste momento, onde todos os setores da economia precisam se reinventar – Sinop tem indústrias fortes, com geração de emprego e renda.

Acompanhe o trabalho daRosana Martinelli

Cadastre seu e-mail para receber nossas últimas atualizações.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Veja mais publicações

Dê um like no facebook

Siga no Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga no Twitter