SINOP TEM ECONOMIA FORTE E GESTÃO EFICAZ

Sinop foi planejada para dar certo, e deu! A sua história nasce do lema “integrar para não entregar”. Um jogo de palavras que extrapola o seu significado. Tem em sua essência a força do trabalho, que é pilar do seu crescimento. Atualmente Sinop tem a economia forte e uma gestão eficaz.

Tendo a frente desta gestão a sagacidade de uma mulher, Sinop elevou seus índices e eles impressionam. Ou seja, mesmo enfrentando uma pandemia o município teve mais de 1.200 novas empresas abertas. Portanto, consolidando o seu potencial econômico e sua importância para toda região.

Ninguém investe em uma cidade que não tem perspectiva de crescimento

Enfatizo: “O poder público tem que ser facilitador para vinda de grandes empresas e a atual gestão tem buscado isso”. O desenvolvimento de Sinop é dinâmico e, além das indústrias e empresas diversas, temos, também, construção civil e a expansão de loteamentos.

SINOP TEM ECONOMIA FORTE

Em 2019, Sinop aumentou em mais de 1000% o número de alvarás e este ano já superou o primeiro semestre do ano passado. Em 2020 cresceu 8,24% a mais em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Este cenário, aliado a obras de infraestrutura nos bairros que estão ocorrendo por toda cidade, faz de Sinop um Eldorado no meio da floresta amazônica, atraindo olhares de investidores de todo o mundo.

Enfrentando com coragem os efeitos da pandemia. A busca é pelo equilíbrio entre Saúde e Economia, salvando vidas, com investimentos assertivos,  e empregos, não fechando totalmente o comércio. Por isso, o impacto aqui não será sentido com tanta força.

SINOP SE REIVENTA

Tivemos que nos reinventar e o resultado deste esforço começa a aparecer.

Segundo o site de informações Só Noticias, “de acordo com o Mapa de Empresas do ministério da Economia, as atividades que mais englobam aberturas são de promoção de vendas, prestadores de serviço, cabeleireiros, manicure e pedicure, comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, obras de alvenaria, além de lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares.”

SINOP TEM GESTÃO EFICAZ

De cabeça erguida, a casa foi arrumada, ou seja, seguindo as diretrizes da nova gestão, pouco a pouco, passo a  passo. Um trabalho silencioso, que quase ninguém enxerga, mas crucial para o futuro de nossa cidade. A gestão teve foco e executou ações para equilibrar as finanças e oferecer melhores serviços à população. Sinop tem economia forte e gestão eficaz.

Depois de muito trabalho os frutos começam a serem colhidos. Frutos estes vindo dos ajustes fiscais implantados ainda em 2017. Ajustar as contas, revisar contratos e promover mudanças na legislação foram as iniciativas mais urgentes.

Portanto, essas medidas são importantes e possibilitaram a economia de milhões aos cofres públicos da Prefeitura. Desse modo, abriram caminho para novas obras e projetos.

Acompanhe o trabalho daRosana Martinelli

Cadastre seu e-mail para receber nossas últimas atualizações.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Veja mais publicações

Dê um like no facebook

Siga no Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga no Twitter