NO ESPORTE, A GENTE BATE UM BOLÃO

Esporte, Educação e Cultura foram áreas da nossa gestão que obtiveram um grande salto, isto é, realizamos uma verdadeira revolução. Em Sinop, por exemplo, no esporte a gente bate um bolão.

Estruturas públicas completas oferecem, de modo gratuito, diversas atividades esportivas promovendo saúde, bem-estar, lazer para toda população. Quadra poliesportiva de areia no Estádio Municipal Massami Uriu (Gigante do Norte), Construção pista de Skate, em parceria com a UHE Sinop, por exemplo.

Realizamos a aquisição de materiais para a prática de 14 modalidades esportivas. Bolas, redes, tatames, materiais para tênis de mesa, xadrez, bocha adaptados, entre outros. Os equipamentos irão dar suporte nas escolinhas esportivas e em competições.

RESGATAMOS TRADIÇÕES

JOGOS OLÍMPICOS

Em 2019, ao todo, mais de 2,1 mil pessoas entre atletas, dirigentes e demais participaram dos Jogos Olímpicos de Sinop.  Foram 144 equipes presentes no evento esportivo, competindo em sete modalidades coletivas e outras nove individuais. Ou seja, no esporte a gente bate um bolão.

JOGOS ESTUDANTIS E UNIVERSITÁRIOS DE SINOP

Um grande evento que envolve alunos de escolas municipais, estaduais, particulares e universidades. São 13 modalidades que ocorrem de modo individual e coletivo.

COPA PAULINHO PARÁ

A última edição da Copa Troféu Paulinho Pará, realizada também em 2019, reuniu 57 equipes no masculino e outras 10 no feminino, que se revezaram em 103 jogos. Entre atletas e dirigentes, o evento mobiliza, pelo menos, 950 pessoas.

7º COPA MARCELINHO BOIADEIRO

A copa é uma grande homenagem ao Marcelinho, um dos atletas que ajudou a revelar o nome de Sinop. Infelizmente, ele faleceu jovem, em um trágico acidente. Com este evento, elevamos a participação de atletas de diferentes gerações que, com muito amor pelo esporte, marcaram presença.

Em 2019, foram 1.143 atletas, com 59 equipes participantes (52 no naipe masculino e 07 no feminino). Em parceria com empresas privadas tivemos uma grande premiação (um carro para a equipe vencedora no masculino e uma moto no naipe feminino).

Além das Copas Boa Esperança, São Cristóvão, municipal de futsal e competições rápidas de curta duração.

OS ESPAÇOS PÚBLICOS FORAM OTIMIZADOS

AGITA SINOP – Levou a prática esportiva para praças de bairros, como Boa Esperança, Alto da Glória, Violetas, Adriano Leitão e Praça da Bíblia e área externa do Gigante do Norte.

VIRADÃO ESPORTIVO – Com objetivo de integrar a comunidade sinopense, o Viradão oferece atividades nas modalidades de futsal masculino, futebol 7 masculino e feminino, beach soccer masculino, vôlei 4×4 misto aberto, handbeach masculino e feminino, jogos de mesa misto e basquete 3×3, além da aula de ginástica funcional para mulheres.

Sinop: no Esporte bate um bolão.

Ou seja, além das ações que citamos, ao longo deste três anos de gestão, ofertamos diversas outras práticas e competições:

  • Torneio Início de Voleibol 2019
  • Festival aberto de xadrez
  • Competições de Skate
  • Atividades de Artes Marciais (karatê, judô, jiu-jitsu, capoeira, kickboxing, taekwondo, kung fu e muaythay)
  • 1º Campeonato Municipal de Futevôlei
  • Campeonato Municipal de Basquete 3×3
  • Desafio Sinop
  • Jogos da melhor idade – JOMIS

Portanto, seguimos avançando, com o objetivo de promover a massificação do esporte e da atividade física entre a população de Sinop.

Acompanhe o trabalho daRosana Martinelli

Cadastre seu e-mail para receber nossas últimas atualizações.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Veja mais publicações

Dê um like no facebook

Siga no Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga no Twitter