SINOP MANTÉM EQUILÍBRIO ENTRE SAÚDE E ECONOMIA

Oito meses se passaram desde o início da pandemia, meses difíceis para todos nós sinopenses, brasileiros. Decisões precisaram ser tomadas com os pés no chão, coragem e determinação. Sinop mantém o equilíbrio entre Saúde e Economia.

Na busca por este equilíbrio deixamos de lado ideologias, preferências partidárias e focamos nos interesses coletivos da população.

EQUILÍBRIO NA SAUDE

Todos os nossos servidores da saúde, corretamente, fazem seu trabalho. São e estão frequentemente sendo qualificados para se manter na linha de frente. Cuidar do cidadão e orientar quais os caminhos da prevenção e recuperação.

Para isso, desde março ações diárias e efetivas vêm sendo realizadas no combate ao coronavírus. Portanto, não se trata de escolher entre a vida e a economia, mesmo porque eles não concorrem, mas sim de trabalhar na convergência das duas coisas.

Estão sendo realizadas ações significativas tais como disponibilizar postos de saúde exclusivos para síndromes gripais,  testes rápidos,  distribuição do kit covid e abertura do Hospital da Visão, com atendimento 24 horas, dedicados exclusivamente a Covid-19.

Ou seja, estamos tratando o paciente no início dos sintomas, para que não necessite a internação em UTIs, que é de responsabilidade do Estado.

EQUILÍBRIO NA ECONOMIA

A geração de riqueza de Sinop, em particular, depende dos setores da economia. Se voltarmos lá na escola, quando aprendemos sobre os setores primários, secundários e terciários entendemos melhor como tudo funciona.

No setor primário temos a produção e extração de alimentos, maquinários e outros insumos necessários para que a indústria funcione, por exemplo. Já no setor secundário ocorre a transformação dos insumos em produtos acabados, ou pré-acabados que irão para outras indústrias.

Por último, mas não menos importante, temos o setor terciário que comercializa e presta serviços a população.  Aqui, a gente se destaca. Nossa região é referência nesses três setores, tendo força ainda maior na prestação de serviços. Sendo polo de 32 cidades.

SINOP MANTÉM O EQUILÍBRIO

Aqui o que precisamos é o dialogo entre os caminhos possíveis para salvar vidas e empregos. Com coragem e determinação avançamos nas medidas e, juntamente com a forças de segurança que continuarão a trabalhar fiscalizando, a Defensoria, Ministério Público, Judiciário e principalmente todos os nossos servidores, Sinop mantém o equilíbrio entra Saúde e Economia.

Nos primeiros seis meses deste ano, mesmo em meio à pandemia, tivemos grandes avanços na economia, foram abertas mais de 1200 novas empresas em nossa cidade. Entre pequenas, médias e grandes.

A construção civil segue forte, com a liberação de quase mil novos alvarás, totalizando 8% a mais que o primeiro semestre do ano passado.  Isso é resultado do trabalho de uma gestão compartilhada. Sempre buscando o constante equilíbrio entre Saúde, que é a nossa prioridade, e a economia, pilar do desenvolvimento.

Garanto a você cidadão que  continuamos firmes, determinados no combate a essa doença. Não vamos deixar faltar o atendimento, medicamentos e testes rápidos, para que os índices de recuperação, que, até início de agosto, estão em mais de 90%, avancem ainda mais.

AVANÇOS NA PANDEMIA

Enquanto a maioria das cidades do país assistia portas fechando, pessoas sendo demitidas e economia encolhendo, Sinop conseguiu crescer.

Conseguimos também continuar com as atividades da prefeitura e transformar nossa cidade em verdadeiro um canteiro de obras, executando o maior pacote de infraestrutura que Sinop já viu. Realizando, assim, o sonho de moradores de bairros antigos e afastados da região central de Sinop.

Estamos recapeando, também, ruas e avenidas, sinalizando as vias de modo horizontal e vertical, mantendo também  nossa cidade limpa e organizada, com a coleta de lixo automatizada que começou a ser implantada.

SEGUIMOS FIRMES, MAS SE CUIDANDO

Estamos juntos enfrentando o vírus e todas às ameaças que ele impõe ao mundo. Por tudo o que fizemos juntos –os cuidados que adotamos coletivamente – nos permitiu hoje avançar em direção a essas medidas.

Lembrando que flexibilizar as medidas não significa que você cidadão pode descumprir as regras e orientações que visam proteger você e os outros. Precisamos continuar a fazer o uso de máscaras, respeitar a distância mínima e cuidar da higienização das mãos e dos ambientes.

Vamos avançar fazendo Sinop crescer produtiva e com saúde. Trabalhando para minimizar os efeitos do novo coronavírus a população. É neste momento é que descobrimos os verdadeiros líderes.

Em suma, estamos avançando – como sempre disse que seria, isto é, equilibrando os cuidados com a saúde e com a nossa economia.

Acompanhe o trabalho daRosana Martinelli

Cadastre seu e-mail para receber nossas últimas atualizações.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Veja mais publicações

Dê um like no facebook

Siga no Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga no Twitter