COVID-19: O QUE É IMUNIDADE COLETIVA? ENTENDA AQUI!

A pandemia do novo coronavírus e controle da COVID-19, nome da doença causada pelo vírus, nos trouxe algo inédito: fez o mundo parar. Com o distanciamento social, (1,5m de distância) não sendo praticado em massa, segundo os especialistas, é possível que estejamos próximos de uma “proteção coletiva”. Mas, afinal, O que é imunidade coletiva? Entenda.

Ainda em março, inicio da pandemia, esse termo ganhou relevância como sendo a consequência de uma prevenção ineficaz por parte da população.

O QUE É IMUNIDADE COLETIVA?

Este modo de proteção se caracteriza pela infecção e recuperação de muitas pessoas ao mesmo tempo. Com isso, a amplitude de transmissão se torna menor. Em resumo, são tantas pessoas com anticorpos no organismo que o vírus não consegue passar de um ao outro. Caindo, portanto, as taxas de contaminação.

Passados seis meses após os primeiros casos, começam a surgir perspectivas numéricas para que se ocorra uma imunidade generalizada. Estudos falam de valores entre 50% e 20%. No entanto, os índices dependem, principalmente, da manutenção das medidas de segurança.

Determinar quem está protegido da Covid-19 ainda é um grande desafio.

Ainda não se sabe como o nosso organismo se defende, quanto tempo o corpo estaria protegido e se há possibilidade de uma reinfecção. Portanto, não podemos abandonar as medidas de segurança, como o uso de máscaras e higienização das mãos.

Aqui reitero homenagens aos nossos servidores que estão se esforçando diariamente nesta guerra silenciosa, diante desse inimigo invisível.

Sigamos, meus amigos, com sorrisos e amor por detrás das máscaras, Determinados em fazer deste momento uma chance de nos reinventarmos. Cuidando mais de si, cuidando de todos.

Seguimos firmes avançando nas mudanças que Sinop precisa e neste momento de pandemia, ou seja, mantendo sempre o equilíbrio entre Saúde, que é a nossa prioridade, e a Economia, que é pilar do desenvolvimento.

Acompanhe o trabalho daRosana Martinelli

Cadastre seu e-mail para receber nossas últimas atualizações.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Veja mais publicações

Dê um like no facebook

Siga no Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga no Twitter