Gestão Martinelli cria alternativa para prática de exercícios a quem precisa ficar em casa

O momento é para ficar em casa. As orientações de todas as autoridades da saúde são para que a população faça isolamento social e saia de casa somente se necessário, principalmente para o grupo de risco. O objetivo é diminuir a curva de contágio por coronavírus.

 

E pensando em manter ativas as pessoas, principalmente os idosos ou aquelas incluídas em grupos de risco, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, buscou, junto com a Gerência de Esportes do município, alternativas para manter as pessoas ativas e com bons níveis de imunidade, a fim de evitar o contágio pela infecção.

 

Com isso, a administração municipal lançou uma série de vídeos com orientações para a prática de exercícios físicos. “O objetivo é proporcionar às pessoas um dia a dia saudável, que, inclusive, pode contribuir para a imunidade e evitar que contraiam a infecção. Principalmente os idosos e aquelas pessoas em grupos de risco, é importante continuar em movimento”, salienta a gestora do município.

 

A orientação dos vídeos é que as pessoas dediquem pelo menos 15 minutos do dia para alguma atividade, este é mais um esforço do poder público municipal em prol da vida do cidadão. “Esta é uma iniciativa maravilhosa e por meio da qual vamos assegurar a oportunidade aos idosos, às pessoas de grupo de risco, mas também àqueles que quiserem participar da dinâmica, uma vida em permanente movimento”, comemorou Martinelli.

 

Os exercícios estão divididos em vídeos curtos que estarão disponíveis em todas as plataformas da Prefeitura de Sinop, como site oficial: https://www.sinop.mt.gov.br; Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradesinop/; e Instagram: https://instagram.com/prefeituradesinop?igshid=1atrgwlsqm4du. As gravações estão sendo feitas de forma permanente e serão disponibilizadas por etapas.

 

Ainda, um grupo de WhatsApp também foi criado para passar dicas diárias de exercícios. Basta acessar o link de convite https://chat.whatsapp.com/D9MvLU8PEu7EzzxYi6e1w3 ou entrar em contato pelo telefone 66 99216 0016 e solicitar a inserção no grupo.

Acompanhe o trabalho daRosana Martinelli

Cadastre seu e-mail para receber nossas últimas atualizações.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Veja mais publicações

Dê um like no facebook

Siga no Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga no Twitter