GARANTIMOS A DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS

Falta frequente de medicamentos na rede pública, em Sinop, é coisa do passado. A nossa gestão investe muito e garantimos a distribuição de medicamentos, de forma correta e eficaz a quem precisa, são mais de R$ 200 mil reais mensais. Para isso estruturamos as Farmácias Regionais e criamos Centros Integrados de Atendimentos para o cidadão.

  • #01 – Farmácia Regional I – André Maggi: Avenida André Maggi, 5860, sub esquina com rua dos Cambarás, Jardim Violetas.
  • #02 – Farmácia Regional II – Umuarama: Rua José Gonçalves, 577, Jardim Umuarama II
  • #03 – Farmácia Regional III – Jacarandás: Avenida Jacarandás, 1237, Jardim Jacarandás

Por dia, em média 700 pessoas vão até as farmácias e recebem, de modo gratuito, seus medicamentos, totalizando uma média de 15 mil atendimentos por mês . No local são distribuídos medicação básica, antibióticos, insulinas e psicotrópicos.

Os medicamentos que estão disponíveis nas farmácias estão presentes na Relação Municipal de Medicamentos (REMUME).

São medicamentos dos mais variados e você pode consultar > AQUI < Garantimos a distribuição de medicamentos

Utilizando a REMUME temos um controle e panorama total, isto é, temos o controle de toda medicação recebida, entregue e disponível em estoque. Isso nos traz eficiência no fornecimento, otimização dos custos e integra toda rede.

OBJETIVOS

Nossa principal meta é garantir o acesso do cidadão aos medicamentos e promover de forma racional e segura o uso. Por isso, nenhum medicamento é entregue sem orientação.

Em parceria com o curso de Farmácia da UFMT, ao receber o remédio o paciente pode tirar dúvidas, ou seja, de modo fácil e rápido no local o paciente é orientado.

Temos, também, a Central de Assistência Farmacêutica (CAF), que entrega regularmente remédios de alto custo para o cidadão. Possui aproximadamente 1500 pacientes cadastrados e entre 800 e 900 termos de entregas ativos, ou seja, que recebem frequentemente toda medicação. 

Na CAF entregam-se os componentes especializados, responsabilidade do Estado. E, por vezes, os repasses e entregas atrasam.

Não está sendo uma tarefa fácil. Juntos seguimos avançando.

Portanto, seguimos na luta diária por garantir os direitos do cidadão,  seguimos trabalhando, firmes para fazer da nossa cidade um local melhor para se viver!

EM SUMA, REAFIRMAMOS, SAÚDE É UMA DAS PRIORIDADES EM NOSSA GESTÃO, VEJA > AQUI <

Acompanhe o trabalho daRosana Martinelli

Cadastre seu e-mail para receber nossas últimas atualizações.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Veja mais publicações

Dê um like no facebook

Siga no Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga no Twitter