COVID-19: SINOP ESTRUTURA HOSPITAL DA VISÃO

No que diz respeito ao combate à Covid-19, estamos fazendo a nossa parte. Frequentemente estão sendo realizados trabalhos de prevenção e, no momento, Sinop prepara uma nova estrutura no Hospital da Visão para atender pacientes com suspeitas e confirmados da doença.

Primeiramente, abrindo aqui um parênteses, esclarecemos que o kit de medicamentos para tratamento da Covid-19, que estamos ofertando nos postos de saúde, já estão disponíveis. Este é um protocolo elaborado por uma junta médica da Secretaria Municipal de Saúde.

A distribuição é gratuita, mas só recebe o kit medicamento quem tem prescrição médica. Vale lembrar que os remédios NÃO CURAM a doença, apenas amenizam os sintomas.

SINOP PREPARA NOVA ESTRUTURA NO HOSPITAL DA VISÃO

Como vocês já sabem preparamos um primeiro Hospital de Campanha, no Jardim Primaveras. Lá, naquela estrutura, vamos manter pacientes de enfermaria com sintomas leves.

Iremos, também, desativar a tenda para triagem de pacientes que montamos na UPA André Maggi. O objetivo é separar ainda mais os atendimentos, garantindo, assim, maior segurança.

Para a estrutura do Hospital da Visão, que foi cedido ao município pelo Lions, estão sendo preparados leitos de estabilização, com respiradores que o município recebeu como doação do Grupo Scheffer. Esse trabalho será feito em conjunto e levará alguns dias.

A estruturação vai desde instalação de aparelhos de ar condicionado até a contratação de servidores da saúde.

Por isso, também já estamos preparando um seletivo.

Pessoal, essa pandemia é no mundo todo. Não acontece apenas em Sinop e a principal forma de nós vencermos juntos o coronavírus é seguirmos com ações de prevenção, que começam por cada um de nós.

Lembre-se que muitas pessoas da linha de frente da saúde estão na luta diária, trabalhando para que Sinop siga produtiva e com saúde. Então colabore, fique em casa, saia apenas em caso de extrema necessidade, higienize as mãos, use máscara e também álcool gel.

Só existe uma forma de vencer essa pandemia. Com prevenção e união.

Acompanhe o trabalho daRosana Martinelli

Cadastre seu e-mail para receber nossas últimas atualizações.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Veja mais publicações

Dê um like no facebook

Siga no Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga no Twitter