CORONAVÍRUS: PORQUE NÃO DECRETAMOS O FECHAMENTO TOTAL DO COMÉRCIO?

Olá pessoal, hoje gostaria de conversar com vocês sobre as nossas ações diante da pandemia do Coronavírus. Muitos me perguntam “Mas, Rosana, estamos na pandemia do Coronavírus: porque não decretamos o fechamento total do comércio

Hoje gostaria de conversar com vocês sobre as nossas ações. Muitos me perguntam “Mas, Rosana, estamos na pandemia do Coronavírus: porque não decretamos o fechamento total do comércio?”

Bom, lá atrás, nas primeiras ocorrências da Covid-19, doença causada pelo vírus, tomamos a medida preventiva de fechar todo o comércio e suspender as atividades de praticamente toda cidade.

Foram quatro dias fechados e neste tempo ouvi o pedido dos pais de família que precisavam trabalhar. Assim, chamei os empresários para a responsabilidade, reabrimos após o comprometimento do comércio em adotar as medidas de prevenção, o que tem sido feito de forma constante. E desde então, os nossos esforços têm sido na busca pelo equilíbrio entre Saúde e Economia.

Coronavírus: porque não decretamos o fechamento total do comércio?

Para se ter uma ideia, mesmo com o cenário incerto, de janeiro a maio de 2020, Sinop abriu mil e oitenta novas empresas. Isso mesmo, mil oitenta novas oportunidades. Gerando emprego e renda em meio a pandemia, amortecendo o impacto econômico na cidade.

E importantes conquistas confirmadas anteriormente começam a ganhar forma. As obras do Grupo Assai, Fertipar e do Shopping Sinop, embora lentas por conta da pandemia, continuam.

As indústrias, a exemplo da Inpasa, se adaptaram e seguem trabalhando!

Reflexo de uma economia FORTE, com números consolidados anteriormente e reconhecidos nacionalmente. No ranking da Revista Exame, na nossa gestão, entre 2017 e 2019, Sinop deu um grande salto, saindo da sexagésima sétima colocação para a trigésima terceira entre as cem melhores cidade para se investir do pais.

E isso é fruto de muito empenho, trabalho e dedicação. Além de, claro, escolhas diárias.

Segundos dados do CAGED, em 2019 a Economia de Sinop se fortaleceu gerando duas mil e setecentas vagas de empregos a mais. O comércio, esse que lutamos para manter aberto, é líder, com crescimento é de 7,67%. Juntas, indústrias e empresas de todos os segmentos contrataram mais que demitiram.

Eu acredito na força do trabalho e peço sua ajuda cidadão, para que a gente continue mantendo o equilíbrio entre saúde, que é a nossa prioridade, e a economia. Sigam as recomendações, não nos obrigue a tomar medidas mais drásticas. Se cada uma fizer a sua parte, vamos conseguir!

Nesta época tão difícil temos investido ainda mais na saúde, buscando dar suporte ao sistema público para conseguir atender a todos que precisarem, mas repito, preciso que você também faça a sua parte.

Este é um assunto que retomamos no próximo vídeo.

Um grande abraço e que Deus abençoe a todos!

Acompanhe o trabalho daRosana Martinelli

Cadastre seu e-mail para receber nossas últimas atualizações.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Veja mais publicações

Dê um like no facebook

Siga no Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga no Twitter