COMBATE AO COVID-19

Rosana Martinelli providencia doação de álcool gel para famílias em situação de vulnerabilidade

Tanto quanto garantir a alimentação diária de famílias em situação de vulnerabilidade nesse período de pandemia, atuar no sentido de possibilitar a higienização correta no enfrentamento ao novo coronavírus tem sido uma das preocupações da prefeita de Sinop, Rosana Martinelli.

Sem medir esforços, a gestora tomou a frente de conclamar a sociedade, principalmente empresas, a, articulados, construir uma rede de parceiros com o propósito de assegurar medidas de prevenção ao Covid-19 na cidade.

Uma das ações foi a doação de álcool gel para famílias de baixa renda. Ação que já beneficiou aproximadamente 3,5 mil famílias inseridas no programa social Bolsa Família. Desde o início da pandemia, em meados de março de 2020, cerca de cinco mil litros de álcool gel a 70% foram doados. “Essa rede de trabalho tem conquistado muitos resultados positivos. Estamos repassando álcool em gel junto com as cestas básicas, pois nesse momento, é um produto de extrema importância para garantir a saúde e segurança de todos”, explicou a prefeita.

O produto tem sido entregue pela Prefeitura de Sinop diretamente às famílias de duas formas: uma parcela do álcool vai junto com o kit alimentação repassado aos alunos da rede municipal e cujas famílias estão no Bolsa Família; outra parcela por meio da entrega que a própria Secretaria de Assistência Social faz aos assistidos pela pasta.

Além da atuação da Prefeitura de Sinop, sob a gestão da prefeita Rosana Martinelli, são parceiros desta ação a Sinop Energia, a Sinodet, a UFMT, a Agroinsumos, Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Acompanhe o trabalho daRosana Martinelli

Cadastre seu e-mail para receber nossas últimas atualizações.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Veja mais publicações

Dê um like no facebook

Siga no Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga no Twitter