COMBATE AO CORONAVÍRUS: SINOP ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE

COMBATE AO CORONAVÍRUS SINOP ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE

Ser gestora em tempos de pandemia, eleva em muito o desafio de administrar Sinop. Estar à frente dessa batalha não é fácil. Até o momento, não há medicamentos cem por cento eficazes, nem vacina para prevenir a contaminação por este vírus. Mas garanto a você cidadão, no combate ao Coronavírus: Sinop está fazendo a sua parte.

Somos polo de Saúde, Educação e prestação de serviços, dando suporte para 32 municípios e também procurada por pessoas de outros Estados, como o Pará. É muito mais fácil vir para Sinop do que para Belém, por exemplo. A região é grande e compõe aproximadamente 800 mil pessoas nesse Norte todo.

Por isso, nós, os prefeitos da região, estamos preocupados. Além de lidar com a demanda que a população local já traz, temos, também, que absorver os atendimentos vindos de outros municípios.

Embora seja uma árdua tarefa, tenham certeza, no combate ao Coronavírus: Sinop está fazendo a sua parte.

Além de ações com foco na promoção da Saúde, nossa preocupação é, também, com a estagnação da economia local. Por isso, investimos em ações para manter o equilíbrio, adotando medidas para reduzir o impacto econômico e assim preservar vidas e também o emprego e a renda dos trabalhadores.

Confiamos no povo de Sinop, e, por acreditar, flexibilizamos as medidas. O município de Sinop ficou apenas quatro dias fechados. Fizemos inúmeras reuniões com as entidades, ACES, CDL, UNESIN e também com as igrejas para que adotassem realmente um protocolo de segurança.

Pedimos que as pessoas usassem as máscaras, fizessem uso do álcool em gel e evitassem aglomerações. Então, o comércio aderiu junto comigo e nós estamos conseguindo, na medida do possível, controlar.

Desde o início nós adotamos protocolos de prevenção.

  • Separamos cinco postos específicos para dar atendimento a casos gripais
  • Montamos estruturas de apoio ao lado da UPA
  • Realizado o acompanhamento dos casos suspeitos
  • Atualizamos e revisamos o nosso protocolo de saúde
  • Realizamos a entrega do Kit Covid, para que a doença não evolua para casos graves.

SINOP ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE, MAS PRECISAMOS DE AJUDA

O Hospital Regional é o hospital de referência na região e nós sabemos das nossas deficiências de UTI. Por meio do Consórcio de Saúde, compramos mais equipamentos, que já entregamos para o Hospital Regional, para que haja mais dez UTIs, compondo assim 30 leitos em Sinop.

Estamos trabalhando de forma preventiva, conscientizando a população, mas precisamos que o Estado seja mais efetivo no amparo aos municípios do nortão.

Estamos fazendo a nossa parte, fazendo o atendimento necessário. Mas, infelizmente as pessoas já chegam até nós com casos graves, portanto, nós estamos cobrando mais celeridade.

O déficit é muito grande e a responsabilidade acaba recaindo sobre os prefeitos. Estamos sendo transparentes e muito nos entristece quando culpam os municípios do interior, nos colocam como vilões da situação da pandemia.

Não adianta o Estado colocar a culpa nos prefeitos, como se alta complexidade fosse responsabilidade das prefeituras.

Nós não estamos nos colocando contra o governo, não queremos ser contra ninguém, mas nós queremos uma atitude mais rápida. Para que JUNTOS a gente possa sair mais rápido dessa pandemia.

Acompanhe o trabalho daRosana Martinelli

Cadastre seu e-mail para receber nossas últimas atualizações.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Veja mais publicações

Dê um like no facebook

Siga no Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga no Twitter